06/07/2018 às 10:57
Começou o 26º Festival de Tradições Italianas, a festa mais aguardada da região

Com três shows musicais diferentes, atrações de abertura e diversos pratos típicos do pais homenageado, avento acontece na Praça Poeta Mário Mattoso

Santa Rita do Passa Quatro já está celebrando suas tradições italianas, com o evento mais aguardado do ano na Estância e toda região.  O 26º Festival de Tradições Italianas de, acontece de sexta-feira (6/6) a domingo (8/6), na Praça Poeta Mário Mattoso, reunindo música, dança e o melhor da gastronomia típica do país homenageado.

A data antecede o feriado de 9 de julho (quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932) por isso a expectativa é de grande participação do público das cidades da região e também de turistas de localidades mais distantes, como acontece todos os anos.

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura santa-ritense, em conjunto com entidades assistenciais do município, o evento tem abertura oficial na sexta-feira, à partir das 19h30, com o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu.

A programação musical conta com três bandas típicas diferentes. Na primeira noite (6/7), o show é com a banda Via Roma. No sábado (7/7), a banda Brasitália estará no palco da Estação para mais uma noite memorável. A festa termina no domingo (8/7), com a banda Viva Itália. Todas as noites haverá show de abertura partir das 19h30.

Além das atrações musicais em sua programação, com bandas consagradas no cenário nacional da música italiana e atrações locais, a Festa Italiana deste também deverá contar com as entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita (entidades do Instituto das Filhas de São José), Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade, Associação Jequitibá (CAIS_SR) e Conselho de Pastores irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santa-ritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

26º FESTIVAL DE TRADIÇÕES ITALIANAS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO
Música, dança e gastronomia típica
DATA:
6, 7 e 8 de julho.
HORÁRIO: à partir das 19h30.
LOCAL: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

ATRAÇÕES:
Sexta-feira (6/6):
Abertura com Coral Prof. Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu. Show com a banda Via Roma.
Sábado (7/6): show com a banda Brasitália.
Domingo (8/6): show com a banda Viva Itália.
ENTRADA GRATUITA

FOTO: Prefeito, vice, equipe organizadora e banda no 25º Festival de Tradições Italianas, promovido em 2017 (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]