06/07/2018 às 10:50
Secretário assina aditivo para conclusão de 2ª etapa do Ginásio de Esportes

Em seguida, prefeitura poderá iniciar a 3ª e última etapa do projeto realizado com recursos do Dadetur

O secretário estadual de Turismo, de São Paulo,  Júnior Aprillanti, assinou esta semana o aditivo contratual para liberação de R$ 400 mil em recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), para conclusão da 2ª etapa das obras de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Celso Sintoni, em Santa Rita do Passa Quatro.

A assinatura aconteceu com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, na sede da Secretaria, em São Paulo, na última terça-feira (3/7). Duas semana antes, o prefeito havia entregue o projeto técnico da estrutura do teto, do Ginásio, que consta no aditivo contratual. O projeto foi entregue à CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), empresa vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem como objetivo viabilizar empreendimentos de relevante interesse do Estado de São Paulo.

Esta é a segunda, das três etapas necessárias para reforma do ginásio.  Nesta fase, o local está recebendo sala de imprensa, camarotes, além da substituição de toda sua da cobertura, com melhor iluminação e ventilação, além de estrutura que dificulta o acesso de pombos, problema grave da antiga construção.  Segundo o Departamento de Obras da Prefeitura, nesta segunda etapa, o investimento é de cerca de $2,5 milhões.

Inaugurado há mais de 30 anos, está e a primeira grande reforma do Ginásio de Esportes. Iniciada em maio de 2015, a reforma do avança dentro do prazo para conclusão. Na primeira fase das obras, a reforma aconteceu em toda a sua parte interna, exceto pisos e arquibancada, com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

A expectativa é que a obra esteja totalmente concluída até meados do próximo ano. Após concluído, o ginásio terá sua capacidade ampliada e a quadra irá ganhar medidas oficiais, para disputa das principais competições, com piso em revestimento de madeira. As arquibancadas também serão retráteis e com maior conforto ao espectador.

“Só conseguimos esse aditivo pelo excelente desconto conseguido na licitação, que com isso acrescentar mais serviços que não estavam previstos no projeto inicial, melhorando ainda mais a obra”, esclareceu o prefeito. “Tudo isso graças ao trabalho dessa Prefeitura Municipal, em seus vários setores”, concluiu.

FOTO: Prefeito e secretário de Turismo durante assinatura de aditivo contratual para conclusão da 2ª etapa do Ginásio de Esportes (Divulgação)