11/06/2018 às 09:42
Prefeito assina mais R$ 1,4 milhão em recursos com governo do Estado

Recursos da Secretaria de Turismo e Planejamento e Gestão são para reforma do pavilhão no Clube de Campo e recapeamento

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve presente, nesta quinta-feira (3/4), em evento realizado em São Carlos, pelo governo do Estado de São Paulo, no qual o governador em exercício Márcio França autorizou o repasse de mais de R$ 21 milhões à municípios da região. Além do governador, o evento contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti.

O evento reuniu prefeito de diversas cidades, que receberam recursos para infraestrutura da Secretaria de Planejamento e Gestão. Já a Secretaria de Turismo destinou recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para prefeituras dos MITs (Município de Interesse Turístico) e Estância Turística, sendo Santa Rita a única a assinar convênio neste evento.

Para o Turismo, Santa Rita foi beneficiada com quase R$ 835 mil para revitalização do galpão no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), que irá se tornar um espaço para eventos. O local abriga, por exemplo, a Feira do Comércio, evento importante para a economia local, que gera oportunidade e renda para a população.

No mesmo evento, o prefeito assinou com a Secretaria de Planejamento Social, mais R$ 600 mil para infraestrutura urbana, recurso que será utilizado em recapeamento, no que é considerado o maior programa de recuperação de vias públicas do município.

Este é o segundo recurso com o Dadetur liberado apenas em 2018, totalizando quase R$ 3 milhões em investimentos no turismo, considerado hoje como o maior gerador de empregos no Brasil. O primeiro foi para a revitalização do Cristo Redentor, no valor de quase R$ 2 milhões.

“Esta semana em São Carlos tive orgulho de assinar quase R$ 1,5 milhão sendo R$ 600 mil em recape e R$ 835 mil para reforma do pavilhão do Clube de Campo, pelo grande comprometimento da parte técnica da Prefeitura Municipal que conseguiu no início de junho deixar todos os projetos prontos e com isso Santa Rita, mais uma vez, é a primeira das 70 estâncias do Estado a assinar 1005 do Dade 2018.”, disse o prefeito. “Obrigado a toda equipe da Administração Municipal sem vocês, Santa Rita não estaria recebendo tanto recurso do governos Federal e Estadual”, concluiu.

FOTO: O prefeito com o Secretário de Turismo, Junior Aprillanti, após assinatura do convênio para revitalização do galpão no Clube de Campo (Divulgação)