10/08/2018 às 15:32
Parceria entre FSS e Senai-SP, inicia mais uma turma Curso de Eletricista Instalador

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal, aulas acontecem no Centro Profissionalizante

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, iniciou mais uma turma do curso de qualificação profissional de eletricista instalador. Em parceria com o Senai-SP, as aulas começaram no último dia 30 de julho, no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi.

As aulas são noturnas e acontecem as segundas, terças e quartas-feiras. Nesta turma, mais 22 alunos iniciaram o curso que soma 160 horas.  O professor é o experiente eletricista José Augusto Zorzi.

Esta é a 7ª turma certificas pelo Senai-SP no município, no curso de eletricista instalador, desde 2014. Inaugurado pela Prefeitura Municipal, no final de 2013, o Centro Profissionalizante funciona o prédio municipal que abrigou a unidade local Sesi, no bairro Jardim 22 de Maio.

O projeto do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senai-SP (unidade de São Carlos) busca a educação e qualificação, visando a formação de novos profissionais no município, gerando oportunidade de trabalho, renda e, acima de tudo, cidadania.

Os professores são escolhidos pelo Senai, junto à profissionais da própria cidade e todos recebem treinamento e capacitação antes do início das aulas.

FOTO: Alunos de mais uma turma do curso de Eletricista Instalador que acontece no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (Divulgação)

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]