17/08/2018 às 14:26
Prefeitura, Sesi e Instituto Edson Luciano buscam parceria de incentivo ao esporte

Ação conjunta visa a formação de atletas de alto rendimento entre crianças e jovens de 6 a 18 anos de idade

Unir a infraestrutura da cidade, com Ginásio de Esportes totalmente reformado e o Centro Olímpico, com a experiência de medalhista olímpico e instituição de excelência em formação educacional visando a formação de novos atletas de alto rendimento que poderão defender a cidade, estado e até o país com competições diversas. Este é o objetivo de um trabalho conjunto que está sendo iniciado entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, Sesi-SP e Instituto Edson Luciano Ribeiro.

Na última terça-feira (14/8), o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do diretor do Departamento Municipal Esportes, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, esteve em São Paulo, em reunião com o ex-atleta Edson Luciano Ribeiro, medalhista olímpico em Atlanta (USA) e Sydney (AU), e o superintendente de Esportes do Sesi-SP, Alexandre Pflug.

O objetivo da reunião foi dar sequência aos entendimento no sentido de formalizar as parcerias, visando a formação de atletas de alto rendimento no município, oferecendo a crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, treinamento especializado.

A ação irá atender crianças de 6 a 12 anos através do projeto “Correndo Para Vencer”, do Instituto Edson Luciano Ribeiro, já iniciado no Centro Olímpico. O Sesi ficará encarregado de treinar e formar atletas de 12 a 18 anos de idade. Na parceria publico-privada, a Prefeitura irá oferecer as instalações (quadras de esportes, piscinas, pista de atletismo, entre outros) e transporte, enquanto o Sesi entra com hospedagem, alimentação, material esportivo e um treinador/professor.

Uma minuta do termo de parceria está sendo elaborada pelo Sesi e a expectativa é de que os trabalhos já iniciem nos primeiros meses de 2019 e o objetivo em que Santa Rita se torne um polo de formação de atletas e de competições no interior, estimulando também o chamado turismo esportivo.

De acordo com o diretor de Esporte da Prefeitura, os atletas do projeto também irão defender Santa Rita em competições oficiais, como Rogos Regionais e Jogos Abertos, proporcionando visibilidade ao município com seus resultados. “Podemos nos tornar referência no turismo esportivo”, afirmou o diretor.

FOTO: Prefeito, diretor de Esportes, ex-atleta e superintende do Sesi em São Paulo após reunião sobre a ação conjunta que será implantada no município (divulgação)