25/05/2018 às 14:40
Próxima quarta-feira é o Dia do Desafio, participe

Santa Rita na disputa com a cidade Pitangueiras; quem fizer atividades físicas neste dia deve entrar em contato com o DME

Santa Rita do Passa Quatro está mais uma vez na disputa do o Dia do Desafio, evento internacional, no qual cidades competem entre si, pela maior participação da população em atividades físicas. A edição 2018 acontece na próxima quarta-feira (30/5), e desta vez o município adversário será a cidade brasileira de Pitangueiras, que fica na região de Ribeirão Preto e tem cerca de 38 mil habitantes.

Neste dia, quem realizar qualquer tipo de atividade física, com duração de pelo menos 15 minutos, pode registrar sua participação, ligando para o telefone 3584.5598, do Departamento Municipal Esportes, no horário das 12h às 18horas.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Os confrontos entre as cidades do continente americano para a 24ª edição do Dia do Desafio foram definidos em sorteio eletrônico realizado no último dia 7 de maio, em evento realizado no Sesc Jundiaí, que contou com a participação de nomes importantes do esporte brasileiro, dentre eles, os jogadores de futebol César Sampaio e Lugano (Uruguai), entre outros.

Em 2017, Santa Rita venceu mais uma vez a disputa. O adversário do município santa-ritense foi a cidade de Puerto Varas, do Chile, com a participação de 19,7% da população, contra apenas 4,10% da adversária.  A mobilização local ficou a cargo do Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal, em parceria com escolas do município, com apoio da comunidade.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site www.diadodesafio.org.br.

FOTO: Atividade do Dia do Desafio em 2017, promovida em Santa Cruz da Estrela (Arquivo/Divulgação)

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]