17/08/2018 às 14:05
Competição irá movimentar o Centro Olímpico neste sábado

Santa Rita e São Joaquim da Barra competem no 1º Circuito Copave de Atletismo

O Centro Olímpico estará movimento neste sábado (18/8) à partir das 9 horas, quando acontece o 1º Circuito Copave (Projeto Correndo Para Vencer), com competições esportivas de atletismo entre Santa Rita do Passa Quatro e São Joaquim da Barra.

A competição reúne atletas do Projeto Olímpico de Atletismo Correndo para Vencer, do Instituto Edson Luciano Ribeiro em parceria com a Prefeitura Municipal. Serão disputadas provas na modalidades de salto em distância, salto em altura, mil metros, arremesso de peso e 300 metros com barreira, na categoria sub 16.

O Instituto Edson Luciano Ribeiro ganhou o chamamento público realizado no último mês de fevereiro para a implantação de projeto de formação de atletas em modalidades olímpicas de atletismo em Santa Rita, com objetivo de formar atletas de modalidades olímpicas não apenas no município, mas em toda região, usando o centro de treinamento como referência no interior paulista.

FOTO: Atletas do Instituto Edson Luciano em treinamento no Centro Olímpico (AssCom/Arquivo/Divulgação)

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]