06/07/2018 às 10:47
Santa Rita irá receber mais uma exposição do Salão de Humor de Piracicaba

"Batom, Lápis & TPM” é o título da mostra que estará em cartaz no Museu Zequinha de Abreu em julho, com cartuns de artistas consagrados

Pela terceira vez, Santa Rita do Passa Quatro irá receber uma exposição artistas premiadas nos mais de 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos maiores do mundo.

Em continuidade as exposições temáticas, o Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, em parceria com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, traz a famosa exposição "Batom, Lápis & TPM”.

Aberta ao público, no Museu Zequinha de Abreu, em julho, mês no qual se comemora a Dia da Liberdade de Pensamento, a exposição valoriza as produções femininas no ambiente das artes gráficas e oferece um espaço às reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Está é a 8ª edição da mostra, que pode ser definida como: o  humor gráfico através do olhar feminino.

Nesta edição, são 75 trabalhos nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQs e tiras, que foram inscritos por 54 artistas selecionadas. Além do Brasil, as obras vieram da Alemanha, Bélgica, Belarus, Bulgária, Colômbia, China, Espanha, Egito, Japão, Holanda, Itália, Irã, Polônia, Romênia, Sérvia e Turquia.

O Salão de Humor de Piracicaba chegou pela primeira vez a Santa Rita, em 2017, com a “Mostra para Rir”, promovida durante o mês de março, durante a 8ª Semana Artístico Cultural. No mesmo ano, após o grande sucesso da primeira edição, o Salão volta acidade com a exposição “Esta Sala é uma Piada”, realizada em agosto. A nova mostra traz diversos trabalhos do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico).

As datas e horários da nova exposição estão sendo definidas pelo Departamento de Cultura e Turismo e em breve serão divulgados para o público interessado.

FOTO: Estudantes no Museu Zequinha de Abreu, visitando uma das exposições do Salão de Humor de Piracicaba, realizada em Santa Rita (Arquivo/Divulgação)

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]