15/05/2018 às 14:45
SANTA RITA 158 ANOS: Programação de aniversário segue com orquídeas, shows e desfile

Comemorações começaram no dia 5 de maio, com 2º Encontro de Ferreomodelismo e 1º Encontro de Clássicos,e atrações seguem até dia 26

As comemorações pelo aniversário de Santa Rita do Passa Quatro continuam esta semana com mais uma série de eventos. No próximo dia próximo dia 22 de maio, o município completa de 158 anos de fundação. Para comemorar a data o Departamento Municipal de Cultura e Turismo preparou uma série de eventos, iniciada no último dia 5 e segue o até dia 26 de maio, com atrações diversas.

A programação, que começou com o 2º Encontro de Ferreomodelismo e o 1º Encontro de Clássicos e Antigos, teve sequência nesta quinta-feira (17/5), com a 2ª Antologia da Academia Santarritense de Letras, no Centro Cultural Mário Covas.

A partir desta sexta-feira (18/5), acontece a 14ª Exposição Nacional de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro. Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos (confira a seguir os horários de visitação).

Também no fim de semana, a música irá tomar conta da Praça Zequinha de Abreu (Matriz) com shows da banda Smool, de Porto Ferreira, com ritmos diversos, na sexta-feira (18/5), com abertura de Letícia Moura. No sábado (19/5), acontecem os shows  das bandas de rock Covil de Aluguel (Santa Rita) e Marília Gabriela (São Paulo) -- atração em parceira com Circuito Cultural Paulista.

O tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região. A Banda Municipal Zequinha de Abreu se apresenta na segunda-feira (21/5), às 20 horas, na Concha Acústica da praça Zequinha de Abreu (Matriz).

O dia 22 de maio, terça-feira, será totalmente dedicado à programação religiosa, promovida pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, em homenagem à padroeira do município.

A programação se encerra nos dias 25 e 26 de maio, sexta-feira e sábado, com peça teatral “Caravela da Ilusão”, do grupo Espaço Núcleo, e espetáculo de dança, do Grupo Mina Pires, ambos no Centro Cultural Mário Covas.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATRAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 158 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

DIA 17 de maio (quinta-feira) - Centro Cultural Gov. Mário Covas
2ª Antologia da Academia Santarritense de Letras - Lançamento do livro “Santa Rita do Passa Quatro - Coração e Alma nº 2”. Às 19h30.

DIAS 18, 19 e 20 de maio (sexta a domingo) - EMEF Francisco Ribeiro
14ª Exposição Nacional de Orquídeas. Abertura na sexta-feira, às 19 horas. Visitação pública, sábado, das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17horas.

DIA 18 de maio (sexta-feira) - Praça Zequinha de Abreu (Matriz)
Banda Show Smool (Porto Ferreira), com ritmos diversos. Abertura com Letícia Moura. À partir das 20 horas.

DIA 19 de maio (sábado) - Praça Zequinha de Abreu (Matriz)

Show de rock com a banda Marília Gabriela (São Paulo), atração do Circuito Cultural Paulista, com abertura da banda Covil de Aluguel (Santa Rita). Às 20 horas.

DIA 20 de maio (domingo) - Avenida Severino Meirelles
Desfile Cívico Militar – A partir das 9 horas.

DIA 21 de maio (segunda-feira) - Concha Acústica praça Zequinha de Abreu (Matriz)
Banda Municipal Zequinha de Abreu – Às 20 horas.

DIA 25 de maio (sexta-feira) - Centro Cultural Mário Covas
Peça teatral “Caravela da Ilusão”, Grupo Espaço Núcleo (São Paulo). Às 19h30.

DIA 26 de maio (sábado) - Centro Cultural Mário Covas
Espetáculo de dança do Grupo Mina Pires (São Paulo). Às 19h30.

CONFIRA A ORDEM DO DESFILE DESTE DOMINGO

CONFIRA A ORDEM DO DESFILE DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

1. Tiro de Guerra 02-077 e TG Casa Branca.

2. Banda Marcial Cruzeiro do Sul (Porto Ferreira).

3. EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil).

4. Instituto das Filhas de São José.

5. CAIS-SR.

6. APAE

7. Lar São Vicente de Paulo.

8. Colégio Artes e Letras (Objetivo).

9. EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (Estrela).

10. EE Nelson Fernandes.

11. EMEF Francisco Ribeiro.

12. EMEF Madre Carmelita.

13. E.E. Ignêz Giaretta Sguerra.

14. CEC- COC

15. CE SESI - Salomão Esper

16. EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio.

17. ETEC Manoel dos Reis Araújo.

18. Polícia Militar.

19. Polícia Ambiental.

20. Buggy Club.

Foto: Shows do fim de semana na praça Zequinha de Abreu, com ritmos diversos (Divulgação)