04/05/2018 às 14:05
Reajustes dos servidores devem movimentar R$ 2 milhões a mais na economia local

Prefeitura atende reivindicação do Sindicato e concede aumento de 3% nos salários, 13,55% no auxílio plano de saúde, além de R$ 50 no vale alimentação

Em atendimento às reivindicações do Sindicato dos Servidores Municipais, Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro concedeu reajustes de salários, ticket alimentação, auxilio plano de saúde do funcionalismo. A decisão aconteceu após reunião entre o prefeito Leandro Luciano dos Santos, sua assessoria e representantes do Sindicato, no último mês de abril.

Os reajustes de 3% no salário, R$ 13,55% no auxílio plano de saúde e R$ 50 reais no ticket alimentação estão previstos em leis aprovadas pela Câmara Municipal e já publicadas no Diário Oficial Eletrônico do município. Os reajustes valem partir de 1º de abril de 2018 e estão disponíveis na próxima folha de pagamentos dos servidores.

De acordo com o Departamento Financeiro da prefeitura, o impacto na economia local será considerável, já que os reajustes aos cerca de 800 servidores municipais irão injetar cerca de R$ 2 milhões a mais, ao ano, especialmente no comércio e prestação de serviços do município.

Além dos reajustes também fazem parte do plano de recuperação de perdas ocasionadas pela inflação dos últimos anos. De acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), a inflação dos últimos 12 meses, somada, foi de 1,56%. Além dos aumentos, a prefeitura também decidiu pela manutenção do abono de R$ 100 concedido anteriormente.