09/02/2018 às 14:52
Na Secretaria Turismo, prefeito busca recursos para reforma do Cristo

Verbas do Dadetur para 2018 devem chegar a  R$ 2 milhões para investimentos em infraestrutura do turismo

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciando dos Santos, esteve nesta quarta-feira (8/2), na Secretaria de Estado do Turismo, em busca de recursos para investimentos no município. Acompanhado do prefeito de Holambra e ex-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), a reunião aconteceu com o secretário Fabrício Cobra Arbex.

O motivo do encontro foi buscar os recursos, na ordem de R$ 2 milhões em convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) de 2018. O principal projeto deste ano será a revitalização do Morro Itatiaia, do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do município.

Exclusivos para investimentos em infraestrutura turística, os recursos do Dadetur tem sido fundamentais para o desenvolvimento do município. Obras de grande importância foram realizadas pela administração municipal através dos convênios com a Secretaria de Turismo, entre eles as reformas da rodoviária, Três Quedas e Ginásio Municipal de Esportes, este último com as obras em andamento. Os recursos do Dadetur são destinados exclusivamente às estâncias e MITs (municípios de interesse turístico), paulistas.

Santa Rita está no seleto grupo das estâncias que tem suas verbas do Dadetur liberadas sem restrições, graças à seriedade do trabalho dos diversos setores da prefeitura na aplicação dos recursos, estando sempre regularizada junto ao governo do Estado, tanto com os projetos apresentados como com as prestações de contas todas em dia.

FOTO: Os prefeitos de Santa Rita de Holambra em reunião, nesta quarta-feira, com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo (Divulgação)