11/10/2017 às 15:31
Prazo para novas matrículas nas escolas municipais segue até o próximo dia 31

Pais ou responsáveis devem procurar o Departamento Municipal de Educação ou escola mais próxima de suas residências para matricular as crianças para 2018

O Departamento de Educação de Santa Rita do Passa Quatro segue com o período de matrículas iniciais (para novos alunos) na rede municipal de ensino, nas EMEIs (Ensino Infantil) e EMEFs (Ensino Fundamental), para o ano letivo de 2018.

Iniciado no último dia 25 de setembro, o prazo segue até o próximo dia 31 de outubro, quando pais ou responsáveis por crianças em idade escolar devem procurar o Departamento Municipal de Educação ou uma das escolas mais próximas da residência.

Para matrículas iniciais para Educação Infantil (EMEIs), Jardim I, as matrículas devem ser feitas no Departamento de Educação, no que fica na Av. Severino Meirelles, nº 1230 – Centro (ao lado da Galeria, em frente ao antigo prédio da AASR), no horário das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. Para se matricular no ensino infantil, as crianças devem ter com 4 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2018.

No caso das EMEF (Ensino Fundamental), as matrículas para o 1º ano acontecem nas próprias escolas e os pais ou responsáveis devem procurar a mais próxima de suas residências (confira a lista a seguir), no horário das 7h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Neste caso, as crianças devem ter 6 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2018.

Os documentos necessários para as matrículas são: cópia da certidão de nascimento e  comprovante de residência (conta de energia, telefone ou água) 2 - Apresentação da cópia da Certidão de nascimento, do Comprovante de residência e cartão Bolsa Família quando houver.

Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI)

• EMEI Profª Galdina Lima Segatto - Av. Profº José Gonso, s/n – Vila Mello
  • EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi - Rua General Ozório, 758 – Botafogo
  • EMEI João Prudêncio Ribeiro - Distrito de Santa Cruz da Estrela
  • EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo - Rua Luiz Fonseca de Souza Meirelles, s/n – Jd Alvorada

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

• EMEF Madre Carmelita - Praça Prof. Lauro Costa, - Jd Coronel Victor Meirelles.
  • EMEF Francisco Ribeiro - Praça Voluntário Silvano (Rosário) – Centro.
  • EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio - Rua Faustino de Moura, 130 - Jd. Boa Vista I.
  • EMEF João Baptista da Rocha Correa - Rua Eugênio Anacleto Dias, 458 - Santa Cruz da Estrela.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]