12/09/2017 às 09:50
RMRP: Vice-prefeita participa de reunião que discutiu o desempenho econômico e ambiental

4º encontro aconteceu na última segunda-feira, em Ribeirão Preto, com a presença do novo Secretário de Estado do Meio Ambiente

A vice-prefira de Santa Rita do Passa Quatro, Maria Rita Mondin de Oliveira, esteve entre os 34 representantes de municípios presentes na 4º reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). O encontro que discutiu o desempenho econômico e ambiental com o novo secretário de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, aconteceu na manhã da última segunda-feira (4/9), na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do município.

Entre os presentes, além do novo secretário de Meio Ambiente, estiveram também o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti; Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto e presidente do Conselho; o deputado estadual, Wilson Gasparini e seu filho, o vereador Maurício Gasparini e o diretor presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe d’Avila.

O evento começou com a apresentação de d’Avila sobre os dados da economia do Estado de São Paulo, mostrando como a sofisticação dos produtos e bens da região pode aumentar o número de exportações a alavancar a economia. Na sequência, Brusadin elogiou o bom trabalho que vem sendo feito nos aterros de resíduos sólidos e enfatizou que o principal objetivo é fomentar e criar novos canais de diálogo entre os consórcios e setores regionais para soluções economicamente viáveis.

O secretário de Meio Ambiente também anunciou criação, ainda neste ano, de um “Poupatempo Ambiental”, voltado à solução de problemas do setor, como o licenciamento de projetos.

Após encerrada a pauta, os presentes decidiram pela data da próxima reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, que acontecerá no dia 6 de novembro. Para o próximo encontro serão convidados três secretários estaduais: o da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e o de Turismo, Fabrício Cobra Arbex.