29/06/2018 às 14:29
Centro Paula Souza atende pedido do prefeito e ETEC terá novos cursos na área de Turismo

Reunião esta semana confirmou a abertura dos cursos de Turismo Receptivo e Paisagismo a partir de 2019

Após intenso trabalho do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vice-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), entidade que representa as 70 estâncias paulistas, o Centro Paula Souza confirmou a inclusão de dois novos cursos no município na área de Turismo.

A confirmação aconteceu na última semana, na quinta-feira (19/6), quando o prefeito, a diretora da ETEC Manoel dos Reis Araújo, Maria Salete Zufelato Vencel, do vereador Keber Alessandro Boroto, e do Secretário Especial Legislativo do gabinete do Deputado Estadual Roque Barbieri, Jair Braz Pereira, estiveram reunidos na sede do Centro Paula Souza, com a superintendente, professora Laura Laganá.

Está foi a segunda reunião do prefeito na instituição este ano em busca dos novos cursos. A primeira aconteceu no último mês de março.

O objetivo é formação de mão-de-obra qualificada para atender o setor de turismo, com a implantação de novos cursos técnicos na ETEC Manoel dos Reis Araújo, que pertence ao Centro Paula Souza, buscando a capacitação da população local, oferecendo novas oportunidades de emprego na área de turismo, que vem se desenvolvendo nos últimos anos.

“A profissionalização do Turismo exige a necessidade da mão-de-obra qualificada e nós, já prevendo um futuro de grandes investimentos no setor, em parceria com o Centro Paula Souza, estamos indo em direção dessa qualificação para nossa população”, disse o prefeito.

Os novos cursos oferecidos serão presenciais e já devem começar no próximo ano.

FOTO: Prefeito, diretora da ETEC, vereador e secretario legislativo, com a superintendente do Centro Paula Souza, em São Paulo (Divulgação)