15/05/2018 às 14:40
AUXÍLIO UNIVERSITÁRIO: Benefício fevereiro aos estudantes está sendo pago neste dia 15 de maio

Estudantes de Santa Rita do Passa Quatro, inscritos no Programa Bolsa Transporte Universitário, estão recebendo o benefício já partir de hoje (15/5). O pagamento é referente aos meses de março e abril.

Os estudantes, que viajaram no respectivo no período e entregaram a documentação dentro do prazo, irão receber o benéfico através de transferência bancária para suas respectivas contas cadastradas, na Caixa Econômica Federal.

O Programa Bolsa Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221, com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros.

Tem direito ao benefício, o estudante regularmente matriculado em curso superior, que não esteja já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.  O valor da bolsa-auxílio, a ser concedido a cada estudante é definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de beneficiados.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]