16/04/2018 às 09:59
Prefeito recebe certificado por apoio a participação na 11ª Mostra de Foguetes

Estudantes da EE Nelson Fernando foram premiados no evento realizado em outubro de 2017 no Rio de Janeiro

Em reconhecimento por apoio, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciando dos Santos, recebeu esta semana em seu gabinete os professores Antonio Otávio Pellegrino e Airtom Aparecido Pellegrino e a diretora da Rosana Maria Correia Borri, da Escola Estadual Nelson Fernandes.

O motivo da visita foi a entrega ao prefeito do certificado de participação na 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em outubro, no município de Barra do Piraí (RJ). Na ocasião, com apoio da prefeitura e Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), alunos da Nelson Fernandes foram premiados na competição.

Estiveram presentes também a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, o vereador Kleber Borotto, e o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.

Com o patrocínio ou apoio da Prefeitura, Comasa e empresas do município, frequentemente os estudantes são premiados em competições estudantis pelo Brasil, divulgando o nome de Santa Rita por onde passam e se destacam. Por este motivo, a escola tem sempre contado com o apoio do Governo Municipal, que dentro das possibilidades, ajuda no que é necessário.

A EE Nelson Fernandes tem tradição nesse tipo de competição se vem destacando ao longo dos anos em eventos como Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Paulista de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Jornada de Foguetes,  Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), entre outros.

Foto: Prefeito, vice, diretor municipal, vereador, professores e diretora da escola durante a entrega do certificado (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Educação [+ notícias]