16/04/2018 às 09:22
Feira do produtor terá apresentação indígena neste sábado no Rosário

Pataxós, que estão em visita ao município, irão mostrar um pouco de sua cultura

A feira do Produtor da Praça do Rosário, em Santa Rita do Passa Quatro, terá uma atração especial na manhã deste sábado (14/4). Índios da tribo Pataxó farão uma apresentação de dança típica para divulgar sua cultura, também com venda de artesanato.

Os índios pataxós estão em visita ao município, alocados na Fazenda Santa Ângela, próximo à Santa Cruz da Estrela.  A apresentação está prevista para as 11 horas.

Promovido pelos feirantes, com apoio da Prefeitura Municipal, através do entre o Departamento Municipal de Agricultura e Departamento Municipal de Cultura e Turismo, a feira acontece semanalmente com grande variedade de produtos, como hortaliças, doces caseiros, derivados do leite, do milho e cana de açúcar.

Além dos produtos oferecidos, a população também pode prestigiar frequentemente atrações musicais, sempre visando estimular a participação da comunidade.

FOTO: Índios pataxós em apresentação na fazenda Santa Ângela (Divulgação)

Veja mais sobre Desenvolvimento [+ notícias]