09/02/2018 às 14:52
CARNAVAL 2018: Santacarnafolia começa neste sábado na Praça da Estação

Promovido pelo Departamento Municipal de Turismo, evento segue a até terça-feira com programação variada, conforto e segurança

A folia mais animada da região, o Santacarnafolia 2018, começa neste sábado (10/2), na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em Santa Rita do Passa Quatro. A abertura do evento, promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, está marcada para as 16h e a festa segue até as 23 horas, com muita música e alegria. O horário se repete no domingo e segunda-feira (11 e 12/2), apenas na terça-feira, o encerramento será um pouco mais cedo, às 20 horas.

A animação será da banda Canossiasom e músicos convidados, com repertório que vai desde as antigas marchinhas e músicas infantis (das 16h às 19h), e os sucessos atuais nos diversos estilos carnavalescos no restante da noite.

Toda a programação acontece com entrada será gratuita e participação da feira do Turismo, em uma completa praça de alimentação.

Para oferecer mais conforto e segurança às famílias, uma área será destinada às crianças, com espaço reservado à diversão e até um fraldário, para melhor atender as famílias.

O evento aberto ao público e não haverá restrições para os foliões que quiserem levar suas bebidas exclusivamente para consumo próprio, entretanto será expressamente proibido o uso de garrafas de vidro.

Vale também lembrar da Lei 13.106/2015, que altera dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência psíquica para crianças ou adolescentes, sob pena de multa que pode chegar à R$ 10 mil ou pena de até quatro anos de prisão.

A Polícia Militar irá atuar com seu efetivo no auxilio à segurança, que também irá contar com monitoramento de câmeras.

Para o Setor de Turismo, a realização do Carnaval Popular, além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo, já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em toda a região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.

CARNAVAL 2018

Data: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Local: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).

Horário: a partir das 16 horas.

FOTOS: O palco e tendas montados na Praça da Estação para o Santacarnafolia 2018, que começa neste sábado (Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]