09/02/2018 às 14:49
'Operação Carnaval' da PM visa garantir a segurança durante evento em Santa Rita

Através do convênio de Atividade Delegada, policiais irão atuar na Praça Poeta Mário Mattoso durante os quatro dias de folia

A Polícia Militar anunciou como será sua atuação durante o Carnaval em Santa Rita do Passa Quatro. De acordo com as informações divulgadas, através de Convênio da Atividade Delegada, em parceria com a Prefeitura Municipal, a PM irá atuar com grande número de Policiais Militares e amplo monitoramento por câmeras na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), durante o evento promovido pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura.

As ações foram decididas em reunião de planejamento, com a presença dos representantes departamentos municipais e demais órgãos públicos envolvidos na organização. Na reunião, foram definidas todas as condições de desenvolvimento dos eventos carnavalescos, visando garantir um entretenimento saudável e seguro para a população.

“Estaremos realizando pontos de bloqueios e a fiscalização de condutores sob efeito de álcool nas principais vias da cidade e nos acessos, com o apoio de equipes do Policiamento Rodoviário. Não será permitida a aglomeração de público em postos de combustíveis e obstrução de vias públicas sem a devida autorização”, informa a nota da PM. “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana”.

Denominado Santacarnafiolia 2018, carnaval santa-ritense acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro (sábado à terça-feira), na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), nos horários das 16h às 23 horas (sábado à segunda-feira) e das 16h às 20 horas, na terça-feira. Toda a programação acontece com entrada gratuita e a participação da feira do Turismo, em uma completa praça de alimentação.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]