01/12/2017 às 15:48
Coleta seletiva de vidro deve beneficiar entidades do município

Prefeito recebeu projeto da empresa Vidroporto para recolher material descartado pela população

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Torres Cardoso, recebeu esta semana, em seu gabinete, o Supervisor de Usina de Beneficiamento de Caco da empresa Vidroporto, Adailton Ferronato, e do vereador da cidade de Descalvado, Paulo Afonso Gabrielli Filho. O motivo da visita foi a apresentação de um projeto de coleta seletiva de vidro para reciclagem e que pode beneficiar no mínimo duas entidades assistenciais do município.

O projeto consiste na instalação de pontos de descarte de garrafas, frascos, potes, copos, entre outros, pela população. A Vidroporto se compromete em recolher, pesar e comprar o material recolhido e o valor arrecadado será enviado às entidades beneficiadas.

A Vidroporto mantém uma Usina de Beneficiamento de Caco, efetuando a logística reversa. Em 2013, a empresa tornou-se a primeira do Brasil a trabalhar com esse tipo de tecnologia, com capacidade de beneficiamento de 20 toneladas de vidro por hora, além de estar adaptada para receber material gerado pela implementação dos processos de separação e reciclagem de resíduos, associados à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Para dar andamento ao projeto, a empresa agora a empresa irá entrar em contato com as entidades assistenciais que podem ser beneficiadas.

FOTO: O prefeito com o diretor de Meio Ambiente, o vereador de Descalvado e o supervisor da Vidroporto  (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Meio Ambiente [+ notícias]