01/12/2017 às 15:45
Emoção nas homenagens da 5ª Semana do Músico de Santa Rita

Pessoas que contribuíram com arte e a cultura local receberam a Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo

A última semana de novembro foi especial para a arte e a cultura de Santa Rita do Passa Quatro. Além de apresentações musicais diversas, a 5ª da Semana do Músico homenageou artistas que ao longo dos anos vem contribuindo com a arte e a cultura local, com a medalha Professor Octavio Bueno de Camargo.

Os homenageados receberam a medalha na sexta-feira (24/11), na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), durante as apresentações da Banda Municipal Zequinha de Abreu e Coral Professor Octavio Bueno de Camargo. A homenagem contou com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos e da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e da ex-vereadora e musicista Norma Jamus Villela, autora do projeto de lei que criou a Semana do Músico, além de familiares do professor Camargo.

Os homenageados da noite foram: Antonio Ayrton Pereira Silva (Piloto), Maria Aparecida Cassoli Girotto, Monica Rita Fioreli Barbieri, Aparecido Donizeti Camargo e Ivo Eduardo Bragante.

No sábado (25/11) aconteceu a homenagem especial à cantora e compositora Nane Fadel. O evento promovido na Câmara Municipal aconteceu também um show da homenageada, emocionando o público pelo seu talento e qualidade do seu trabalho.

Promovido pelo Departamento Municipal Cultura e Turismo, 5ª da Semana do Músico começou terça-feira (21/11), na Praça da Bíblia, com shows de Letícia Arantes & Santiago e Lucas Lopes. Na quarta-feira (22/11), o Museu Zequinha de Abreu recebeu o Sarau de artistas convidados, Gilvania Ciscato Romano, Gislaine Pereira Camargo, Ivo Eduardo Bragante, Alunos do Studio Arte & Movimento, Arlete Carvalho Pimenta e Nober Pereira Carvalho e Oficina Som e Vozes (Lar Dom Luiz Carbulotto). Na quinta-feira (23/11), na Praça Poeta Mário Mattoso, se apresentaram os grupos Doce Palavra e Degradê.

No domingo (26/11), mais uma vez na sede da Câmara Municipal – em decorrência da previsão de chuva --- aconteceu o show do Quartetto Sentinela, com repertório de MPB mineira, inspirada no Clube da Esquina. A atração contou com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), instituição ligada à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, antecedendo o Circuito Cultural Paulista, programação que irá premiar o município com shows diversos em 2018.

Com o objetivo divulgar artistas do município, a Semana do Músico começou a ser promovida desde 2013, em homenagem ao Dia do Músico, data comemorada anualmente no dia 22 de novembro.

Foto: Autoridades, familiares do professor Camargo e homenageados de 2017 na 5ª Semana do Músico (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]