10/11/2017 às 14:17
Equipe de fiscais da Prefeitura irá atuar na orientação para empreendedores

Com apoio do Sebrae, trabalho visa buscar regularização e abertura de negócios na cidade

Desde a implantação do Plano de Desenvolvimento do Município, em 2014, Santa Rita do Passa Quatro vem buscando ações que visam promover a geração de emprego e renda à sua população. Ações implantadas com apoio do Sebrae-SP, através do escritório regional de São Carlos, buscam o incentivo aos empreendedores locais, para que realizem investimentos na cidade, gerando emprego e divisas.

Em mais uma ação, a nova equipe de fiscalização, contratada pela prefeitura no último concurso público, para o setor de Tributação, irá atuar na orientação dos empreendedores visando a formalização e regularização de seus negócios.

A equipe de fiscais estará nas ruas a partir da próxima semana, munida com uma cartilha do Sebrae, para visitar estabelecimentos orientando seus proprietários. Com a implantação do Via Rápida Empresa, desde de maio, na cidade, tornou-se mais fácil, tanto abertura como regularização das empresas no município. Na orientação, os fiscais também irão abordar as vantagens de ter um negócio regularizado formalmente.

O trabalho é um complemento a ações já tomadas pelo Plano de Desenvolvimento do Município, como a implantação, em outubro, do Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor. Local que oferece suporte, orientação individual às pessoas interessadas em abrir uma empresa ou  empresários que buscam apoio em gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e recursos humanos.

Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, na Avenida Severino Meirelles, nº 1230, Centro, ao lado do Departamento Municipal de Educação, junto ao Procon.

FOTO: Equipe da Tributação, atendentes do Sebrae Aqui e fiscais que estão atuando junto aos empreendedores da cidade (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Desenvolvimento [+ notícias]