Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/09/2017 às 09:42
Santa Rita presente na 2ª Reunião das presidentes de Fundo Social da RMRP















 

 

Campanha e ações do Outubro Rosa foram destaques no encontro

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro, dona Vera Luciano dos Santos, acompanhada da coordenadora Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, esteve presente o segundo encontro entre as presidentes de fundos sociais da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

 

O encontro aconteceu na manhã da última segunda-feira (4/9), comandada pela presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Samanta Pineda, para discussão de ações conjuntas.

 

Entre as pautas da reunião, firam reveladas as ações que contemplam o Outubro Rosa, com a participação do diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro,  que explicou com será a parceria com a emissora para divulgar as ações da campanha na região.

 

A campanha “Outubro Rosa – Todos Juntos Nesta Causa”, disponibilizará todo material para as prefeituras utilizarem em ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

 

Também foi tratada a importância de divulgar, às cidades, a inclusão do sinal digital em TVs analógicas até o prazo de transição em cada município.

 

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]

 

 

Pontos Turísticos

Confira aqui os principais pontos turisticos, nossa gastronomia, hospedagens e coordenadas geográficas.

Mural de Recados

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!