11/08/2017 às 15:04
RECAPEAMENTO: Prefeitura recupera trechos do Centro e Av. Augusto Zorzi

Trabalho foi realizado recursos próprios; ao todo foram mais 11,6 mil metros quadrados de asfalto recapeado

Não há dúvidas de que o governo do prefeito Leandro Luciano dos Santos foi o que, nos últimos anos, mais investiu em recuperação de vias públicas em Santa Rita do Passa Quatro. Esta semana, mais 11,6 mil metros quadrados de asfalto foram recuperados, proporcionando mais conforto e, principalmente, segurança à população.

Com investimento de R$ 216,8 mil, trechos das ruas General Osório, Inácio Ribeiro, Monsenhor Porfírio e Avenida Augusto Zorzi foram recapeados.  Obras executada pela empresa é DGB Engenharia e Construções Ltda., da cidade de Ribeirão Preto, que tem grande experiência na área de recuperação e conservação de estradas.

Este é o segundo recapeamento do ano na cidade. No trabalho anterior beneficiou nove ruas no Jardim Cinelândia, parte de quatro ruas do Jardim Itália, e trechos de 17 ruas do Jardim Planalto. Projeto este que contou com investimento de R$ 1,1 milhão, em convênio com a Caixa Econômica Federal, recurso conquistado através do Deputado Federal Carlos Sampaio.

O programa recuperação de vias públicas começou em 2016, com mais de 50 ruas de 14 bairros beneficiados. Na época foram investidos e cerca de R$ 3 milhões. Parte dos recursos foi conquistada através do Deputado Carlos Sampaio e outra parte veio do contrato de concessão do serviço de água e esgoto, com a Comasa.

O trabalho continua com mais etapas já previstas para breve, com a confirmação de mais de R$ 1,5 milhão em recursos também para recapeamento.

O prefeito ressalta que o trabalho faz parte do Plano de Governo da nova administração, como continuidade das realizações de sua gestão passada.

Veja mais sobre Obras e Serviços [+ notícias]