19/05/2017 às 15:15
SANTA RITA 157 ANOS: Confira a programação do fim de semana de aniversário da cidade

Realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, comemorações seguem até 28 com eventos diversos

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, Santa Rita do Passa Quatro completa 157 anos de fundação. Para comemorar a data o Departamento Municipal de Cultura e Turismo preparou uma programação especial, que segue o até o próximo dia 28, domingo.

As comemorações do fim de semana já começam nesta sexta-feira (19/5), com show André Flora e banda, na Praça Zequinha de Abreu (Matriz). No sábado (20/5), tem show com da dupla Lenon & Renan e banda. Os shows acontecem durante da Quermesse da Padroeira e estão programados para começar às 21 horas, nas duas noites, com atrações de abertura à partir das 20 horas.

De sexta-feira a domingo (19 a 21/5) acontece a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro.  O evento é uma promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

O tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região, aconteceria neste domingo (21/5), mas foi adiado para o próximo dia 28, a partir das 9 horas. O motivo é a previsão de muita chuva no fim de semana todo.

Segunda-feira (22/5), às 9 horas, acontece a inauguração do Monumento a Bíblia, no Portal do Trevo José Colussi, primeiro acesso à cidade, promovido pelo Conselho de Pastores de Santa Rita.

A programação termina no dia 28, com Programa Sangue Caipira (www.programasanguecaipira.com.br), na Praça Poeta Mario Mattoso. Das 13h às 17h com diversos artistas sertanejos.

A PROGRAMAÇÃO

As comemorações pelos 157 anos de Santa Rita do Passa Quatro começaram no último sábado (13/5), com o 1º Encontro de Ferromodelismo. Superando as expectativas, o evento promovido pela Associação de Ferreomodelismo do município, com apoio do Departamento de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), reuniu grande público na Praça Poeta Mário Mattoso.

A programação continuou na quarta-feira (17/5), com o programa Viagem Literária, promovido em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo.  O grupo Tricotando Palavras e Canções trouxe para a cidade a apresentação “Contos de todos os cantos”, no Centro Cultural Mário Covas.

Na quinta-feira, (18/5) a Banda Musical Zequinha de Abreu se apresentou no Centro Cultural Mario Covas, junto à apresentação do livro “Elementos Para a Formação da História da Construção da Nova Matriz”, de Argemiro Octaviano.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 157 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

Sexta-feira (19/05) - Show com André Flora e banda. Às 20 horas, na Praça Zequinha de Abreu (Matriz).

Sábado (20/05) - Show com a dupla Lennon & Renan e banda. Às 20 horas, na Praça Zequinha de Abreu (Matriz).

Sexta-feira à domingo (19, 20 e 21/05) - 13ª Exposição Nacional de Orquídeas. EMEF Francisco Ribeiro, com abertura na sexta-feira, às 19h, e visitação pública, sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 8h às 17 horas.

Segunda-feira (22/05) - Inauguração do Monumento a Bíblia, às 9 horas, no Portal do Trevo José Colussi, primeiro acesso à cidade.

Domingo (28/05) - Desfile de Aniversário, à partir das 9h, na Avenida Severino Meirelles.

Domingo, (28/05) - Programa Sangue Caipira na Praça Poeta Mario Mattoso. Das 13h às 17 horas.