19/05/2017 às 15:12
Inscrições para Castração Gratuita de Cães e Gatos seguem até a próxima quarta-feira

Interessados devem procurar o Centro de Zoonoses na Prefeitura Municipal, UBS do São Luiz ou PSF da Estrela

O Serviço Municipal de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro está com inscrições abertas para mais uma etapa do programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos no município. O objetivo é promover o controle de natalidade e incentivar a posse e guarda responsável de animais.

O programa é destinado para cães e gatos sejam machos ou fêmeas, com idade a partir dos 5 meses.  As inscrições podem ser feitas até próxima quarta-feira (24/5) no Serviço de Controle de Zoonoses (Prefeitura Municipal), na UBS Dr. Miguel Bello, que fica na rua Jaime de Franceschi, 20, Jardim São Luiz; ou no 2 PSF Dulce Rodrigues de Campo, em Santa Cruz da Estrela, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16 horas.

Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (conta de luz) e comprovante de renda familiar (holerite ou carteira de trabalho ou comprovantes de benefício em caso de aposentados e pensionistas ou declaração). No ato da inscrição, não é necessário levar o animal, apenas informar suas características, como raça, sexo, idade e pelagem.

As castrações irão acontecer nos dias 2, 3 e 4 de junho, no horário das 8h às 16 horas, em local ainda a ser definido. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais médicos veterinários devidamente regulamentados.

Esta é a segunda campanha promovida pela prefeitura. A primeira aconteceu em  setembro de 2016.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]