20/04/2017 às 15:02
Iniciada mais uma etapa do maior programa de recapeamento de ruas da história do município

Com mais R$ 1,1 milhão investidos, recurso conquistado pelo deputado Carlos Sampaio, serão beneficiadas cerca de 30 ruas de três bairros com 58 mil metros quadrados de pavimentação

Começou esta semana mais uma etapa do maior programa de recuperação de vias públicas já realizado em Santa Rita do Passa Quatro. Com os trabalhos iniciados na última segunda-feira, dia 17, serão recapados trechos de mais 39 ruas, passando por três bairros da cidade.

Com objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para a população, o recapeamento irá passar por trechos mais danificados de nove ruas no Jardim Cinelândia, parte de quatro ruas do Jardim Itália e de 17 ruas do Jardim Planalto. Foram escolhidas as ruas mais danificadas e com a maior necessidade de recuperação pela sua importância no fluxo do tráfego de veículos leves ou pesados na cidade. A previsão é que as obras durem dois meses.

Empresa vencedora da licitação para a realização do projeto é DGB Engenharia e Construções Ltda., da cidade de Ribeirão Preto. Fundada em 1989, a companhia tem larga experiência na área de recuperação e conservação de estradas.

O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão, em convênio com a Caixa Econômica Federal. Os recursos foram conquistados, mais uma vez, por intermédio do Deputado Federal Carlos Sampaio. Trata-se do segundo trabalho de recapeamento com verba conquistada pelo parlamentar, no município, desde o ano passado, quando mais R$ 1 milhão foi destinado para o mesmo fim.

“O programa de recapeamento, que está em nosso Plano de Governo, com a vice-prefeita Maria Rita, continua. Com o apoio do Deputado Carlos Sampaio, nesses quatro anos, quase todas as ruas da cidade serão recapeadas”, disse o prefeito Leandro Luciano dos Santos.

HISTÓRICO E FUTURO

Iniciada em 2016, a primeira etapa do programa recuperação de vias públicas recapeou 112 mil metros quadrados, passando mais de 50 ruas de 14 bairros. Na época foram investidos e cerca de R$ 3 milhões. Parte dos recursos foi conquistada através do deputado federal Carlos Sampaio, beneficiando 52 mil metros quadrados. A outra parte veio do contrato de concessão do serviço de água e esgoto, com a Comasa, nos 60 mil metros quadrados restantes. Para todo o projeto, foi contratada a Construtora Said, da cidade de Ribeirão Preto.

O trabalho, entretanto, continua com a terceira etapa já prevista para breve. Em recente viagem a Brasília, o prefeito esteve com o deputado e recebeu a confirmação da conquista de mais R$ 1,3 milhão em recursos também para recapeamento. O Departamento de Obras da prefeitura já está iniciando os projetos para mais esta obra. “O deputado tem um compromisso conosco para 2018, 2019 e 2020, com cerca de R$ 1 milhão por ano de investimento em recapeamento”, confirmou o prefeito. “Carlos Sampaio tem um carinho especial pela nossa amada Santa Rita”, concluiu.

Veja mais sobre Obras e Serviços [+ notícias]