17/03/2017 às 15:57
8ª SEMANA ARTISTICA CULTURAL: Exposição do Salão de Humor de Piracicaba começa nesta segunda

A “Mostra para Rir” acontece dentro da programação da 8ª Semana Artístico Cultural

A partir desta segunda-feira, dia 20, a população de Santa Rita do Passa Quatro e visitantes terão a oportunidade de conhecer trabalhos que fazem parte da história de um dos maiores eventos de humor do mundo.

Dentro da programação da 8ª Semana Artística Cultural, Santa Rita recebe uma exposição de caricaturas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Batizada de “Mostra Para Rir”, a exposição segue até o dia 31, com cerca de 50 obras do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico).

A exposição ficará aberta ao público, como entrada gratuita, no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação). Os horários de visitação serão: durante o dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17 horas; à noite, de quarta a sexta-feira, dias 22, 23 e 24, das 19h às 21 horas; e nos finais de semana, sábado, das 13h às 16h e domingos, das 9h às 12 horas.

Assinadas por diversos artistas, a maioria de brasileiros consagrados que tiveram seu talento reconhecido no tradicional evento das artes gráficas realizado anualmente, desde 1974, as obras acentuam características e retratam de forma divertida personalidades brasileiras e estrangeiras, cantores, artistas, líderes religiosos, atletas e outros.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico), com o objetivo de incentivar e valorizar os trabalhos artísticos feitos em cartum, charge, caricatura e tiras.

Outras atividades estão programadas para a 8ª Semana Artística Cultural, evento promovido pelo Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal, e que tem como objetivo divulgar a cultura e a arte no município.

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]