17/03/2017 às 15:53
Meio Ambiente promove atividades para comemorar o Dia Mundial da Água

Palestra, visitas e até um desafio serão promovidos com estudantes do município, visando promover a educação ambiental

Em comemoração ao o Dia Mundial da Água (instituído pela ONU em 22 de março), o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, promove na próxima semana ações especialmente de educação ambiental.

A primeira ação acontece já nesta segunda-feira, dia 20, com uma palestra para crianças EMEI Galdina Lima Segatto. Proferida pela equipe do Departamento de Meio Ambiente, o tema abordado será a importância da água.

Outra atividade, programada para a terça-feira, dia 21, será a visita de alunos do 9º ano do EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Córrego Marinho. O objetivo da visita será tornar pública a existência e a importância da ETE para o município.

Outra visita acontece na quarta-feira, dia 22, com alunos do 5º ano da EMEF Francisco Ribeiro e EMEF Madre Carmelita à Estação de Tratamento de Água do Município.  Após a visita, as duas escolas serão convidadas para um desafio: uma competição de quem economiza mais água durante o mês.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Veja mais sobre Meio Ambiente [+ notícias]