17/03/2017 às 15:50
Fundo Social forma mais 10 alunos no curso de Padaria Artesanal

Entrega dos certificados aconteceu na última quarta-feira, no Centro Profissionalizante

Mais 10 alunos do curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro receberam seus certificados de conclusão. A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 15, no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (prédio antigo do Sesi).

Com 12 horas de duração, divido em três dias, o curso de capacitação é oferecido gratuitamente à população, em parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Estiveram presentes na cerimônia a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Crott Lorencetti, a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, além do professore Antonio Carlos Leme.

Novos cursos estão sendo programados pelo FSS e Departamento de Assistência Social no programa que tem como objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profissional e competências específicas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]