10/02/2017 às 15:34
Prefeitura troca tubulação e recupera mais um trecho de estrada rural

Trecho entre as fazendas Santo Antonio e Itaoca estava impedido após danos provodos pelas chuvas

O Departamento de Serviços Municipais (DSM), de Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, está trabalhando intensamente na manutenção de estradas rurais do município durante este período de chuvas intensas. Na última semana a equipe do DSM trocou uma tubulação levada pelas chuvas de estrada municipal em trecho entre as fazendas Santa Antonio e Itaóca.

A estrada que também da acesso a Porto Ferreira e Tambaú, estava interrompida e precisou ser trocada a tubulação de concreto que passa sob o leito. Ao todo foram colocados nove tubos de concreto de 1,5m x 1,2m.

Segundo o DSM, todas as estradas rurais mais danificadas pela chuva estão recebendo a devida manutenção, pois são importantes par ao escoamento da produção agrícola do município e também para o transporte de alunos para as escolas da cidade, já neste início de ano letivo.

Em 2016, pelo menos três pontes precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas. A última foi na região conhecida como Bate Pau, onde em outubro do ano passado, recebeu um desvio com uma nova ponte de madeira, sobre o córrego Rebojo, construída como passagem provisória para os veículos.

Outras duas pontes destruídas pelas chuvas e totalmente recuperadas pela Prefeitura foram a que fica na descida da serra, na região do Barro Preto, e na região da Chave Três. As duas recuperações foram realizadas pelo DSM, com recursos e mão-de-obra da própria.

Veja mais sobre Obras e Serviços [+ notícias]