17/02/2017 às 15:26
Santa Rita assina convênios do Fundo Estadual de Assistência Social

Assinatura aconteceu em Araraquara, com a presença da vice-prefeita em encontro com Secretário Estadual

Santa Rita do Passa Quatro está entre os 26 municípios paulistas, da região Central, que assinaram convênios com o governo do Estado de São Paulo na área de Assistência Social, na última sexta-feira, dia 10, em Araraquara.

Os convênios foram assinados pelo secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, com a presença da diretora regional de Desenvolvimento e Assistência Social (DRADS), Edna Martins.

Santa Rita foi representada pela vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, pela diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Crott Lorencetti, e pela Coordenadora de Gestão de Contratos e Convênios, Cristiane Regina Camargo do Prado.

No evento, realizado no Centro de Convenções Nelson Barbieri, foram assinados convênios de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social e renovados os convênios do Programa Vivaleite com os municípios participantes.

Visando fortalecer a rede socioassistencial, o valor total do recurso para os 16 municípios será de R$7,4 milhões, sendo R$ 4,9 milhões de repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais, e R$ 2,5 milhões do programa Vivaleite.

Do FEAS, Santa Rita irá receber R$ 152,8 mil, recurso que podem ser usados para acolhimento de crianças e adolescentes, idosos e moradores de rua. O convênio do Vivaleite atende crianças com fornecimento de 5.385 litros de leite por mês para famílias de Santa Rita.

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]