06/09/2018 às 14:16
Gincana Solidária arrecada fraldas geriátricas

Evento reuniu idosos dos CCI do município, com objetivo de promover maior integração entre os participantes

Promover a integração e ainda colaborar com uma atividade social de extrema importância. Assim foi a Gincana Solidária, promovida pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

O evento reuniu atendidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCI) do município, cujo o objetivo foi de promover a integração, o relacionamento e união dos idosos, incentivando a cooperação e a prática de ações solidárias.

Além das atividades recreativas, o evento arrecadou fraldas geriátricas, as quais foram doadas para o Fundo Social de Solidariedade, afim de atender algumas demandas apresentadas pelo município.

A entrega aconteceu com a presença da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Vera Luciano dos Santos, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, e a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, e suas equipes.

“É com muita alegria e satisfação que agradecemos todos os idosos pelo empenho e dedicação na arrecadação, como também a todos que contribuíram com a doação das fraldas”, disse a presidente do Fundo Social.

FOTO: Vice-prefeita com as equipe do Fundo Social, Promoção Social e CCIs, durante a entrega das fraldas (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]