21/09/2018 às 13:54
Estufas de produção de alimento recebem apoio do Departamento de Meio ambiente

Devido ao aumento exponencial da população mundial, a obtenção de alimentos terá que ser cada vez mais otimizada, entretanto vinculada a esse aumento da demanda, tem que existir incremento de estratégias de conservação ambiental. Produzir mais sem depender da exploração de novas áreas (no caso ainda florestadas) é uma necessidade a ser atingida urgentemente.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente se preocupa com a capacitação de técnicas de boas práticas ambientais em alimentação, desenvolvendo ações desde visitas à EMBRAPA, à Fazenda Boa Terra em Itobi, além de dar apoio técnico, todo material e funcionários para construção e manutenção de atividades de estufas e canteiros de hortaliças em escolas e instituições do município.

As estufas construídas no CAIC de Santa Rita do Passa Quatro, no colégio das Madres e na creche João Ribaldo, depois da assessoria da prefeitura municipal, estão produzindo mudas de hortaliças que são utilizadas nas refeições das próprias escolas, e ainda sendo comercializadas, gerando lucros que são investidos na melhoria dos sistemas de plantio e na manutenção de atividades de educação ambiental.

Essa ação faz parte do ciclo 2018 das diretivas do Programa Município Verde Azul.

Veja mais sobre Meio Ambiente [+ notícias]