17/02/2017 às 15:32
Sábado é dia de mutirão contra o Aedes aegypti na Vila Kennedy e São Salvador

Equipe de Controle de Vetores e voluntários irão recolher material que possa servir de foco do mosquito em ação que conta com apoio da EPTV

Neste sábado, dia 18, Vila Kennedy, Vila São Salvador irão receber o mutirão de limpeza em combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Promovido pela a equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, o mutirão acontece das 8h às 12 horas.

Os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que a as equipes possam recolher. A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc.

De acordo com o Controle de Vetores, os dois bairros foram escolhidos, pois em 2016 ambos apresentara a maioria das suspeitas de Zika Vírus na cidade.

Ação faz parte do 2º Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, promovido com apoio da EPTV. O lançamento do projeto aconteceu no dia 8, quarta-feira, no Sesc São Carlos. Na campanha, a emissora convida os municípios para participarem do movimento contra a proliferação do mosquito e o extermínio das doenças na região.

Em 2016, foram promovidos quatro mutirões, entre os meses de fevereiro e abril, somando 16 bairros percorridos, além do distrito de Santa Cruz da Estrela. Os mutirões aconteceram com apoio do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Serviços Municipais (DSM), Tiro de Guerra e voluntários.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]