17/03/2017 às 16:02
CDHU destina cotas das casas populares para deficientes, idosos e policiais

Agendamento obrigatório para inscrições acontece nos próximos dias 3 e 31; Interessados devem comprovar que moram no município há pelo menos cinco anos

Idosos, deficientes e policiais terão cotas destinadas no Conjunto Habitacional Santa Rita do Passa Quatro – D, as novas casas populares do município. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, está divulgando datas para inscrições de famílias interessadas.

Para se inscrever, será obrigatório fazer o agendamento, que acontece nos dias 30 e 31 de março, quinta e sexta-feira, das 9h às 17 horas, na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves (Rua Ignácio Ribeiro, 46 – Centro). As inscrições acontecem na semana seguinte, no período de 3 a 6 de abril, no mesmo horário e local. Mas atenção, só poderá fazer a inscrição, quem fizer o agendamento.

Os prazos de inscrição e os critérios de escolha são definidos pela própria CDHU. O processo de escolha se dará por meio de sorteio público, sendo que 7% das moradias serão destinadas a famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis (chefe da família, cônjuge/companheiro(a), filhos e tutelados), que serão submetidos à perícia médica, conforme legislação vigente; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, e 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

No total são 205 moradias construídas. Do total, 173 casas possuem 43,50 m², contendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As outras 32 são de 52,36 m², contendo três dormitórios.

Para se inscrever, a família deve comprovar pelo menos os últimos cinco anos de residência ou que o chefe da família trabalhe no município.  Não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional. Não ter sido atendido anteriormente por Programas Habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outro.

A renda familiar obrigatória deste programa é de 1 a 10 salários mínimos cada família poderá fazer apenas uma inscrição.

Serão exigidos RG, CPF e Carteira de trabalho do chefe e do cônjuge (marido, esposa, companheiro ou parceiro(a) e dos demais componentes familiares com 18 anos ou mais). Endereço completo de moradia para correspondência (com CEP). Comprovante de Residência e comprovantes de despesas, gastos da família.

Os editais completos, estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br) e divulgados em locais estratégicos, até as datas de agendamento e inscrição.

AGENDAMENTO E INSCRIÇÕES PARA CASAS POPULARES (CDHU)

Agendamento obrigatório: dias 30 e 31 de março de 2017 (quinta e sexta-feira).
Horário: das 9h às 17 horas,
Local: Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves (Rua Ignácio Ribeiro, 46 – Centro).

Inscrições: de 3 a 6 de abril.
Horário: das 9h às 17 horas,

ATENÇÃO: Só poderá fazer a inscrição, quem fizer o agendamento.