21/09/2018 às 14:08
AUXÍLIO UNIVERSITÁRIO: Benefício de julho e agosto aos estudantes será pago na próxima terça

Estudantes de Santa Rita do Passa Quatro, inscritos no Programa Bolsa Transporte Universitário, irão receber o benefício na próxima terça-feira (25/9). O pagamento é referente aos meses de julho e agosto.

Os estudantes, que viajaram no respectivo no período e entregaram a documentação dentro do prazo, irão receber o benéfico através de transferência bancária para suas respectivas contas cadastradas, na Caixa Econômica Federal.

Bimestralmente os universitários devem apresentar os comprovantes de pagamento de transporte nas datas determinadas. As próximas entregas aconteces entre os 22 a 26 de outubro (referentes a setembro e outubro), e 17 a 28 de dezembro (referentes aos meses novembro e dezembro). O Departamento de Educação alerta que não serão aceitos comprovantes entregues fora do prazo, portanto devem ficar atentos às datas previamente estabelecidas.

O PROGRAMA

O Programa Bolsa Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221, com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros. Tem direito ao benefício, o estudante regularmente matriculado em curso superior, que não esteja já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.  O valor da bolsa-auxílio, a ser concedido a cada estudante é definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de beneficiados.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]