10/02/2017 às 15:35
AUXÍLIO UNIVERSITÁRIO: Inscrições para novos cadastros começam nesta segunda-feira, dia 13

Estudantes interessados devem apresentar documentação no Departamento Municipal de Educação; alunos já inscritos também devem se recadastrar

Começa nesta segunda-feira, dia 13, o prazo de inscrições para estudantes de Santa Rita interessados em participar do Programa Bolsa Transporte Universitário. O objetivo do programa é possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros.

Para ter direito ao benefício, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso superior, desde que não estejam já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.

Os candidatos ao benefício devem apresentar a documentação exigida, até o dia 17, sexta-feira, na sede do Departamento Municipal Educação (Av. Severino Meirelles, nº 1230, Centro), no horário das 13h às 16 horas.

Os documentos exigidos são: comprovante de matrícula em curso superior presencial, recibo da empresa ou instituição que oferece o transporte (comprovando a viagem), comprovante de residência e cópias de CPF e RG do estudante. O candidato também deverá preencher um requerimento fornecido no Departamento de Educação.

O valor da bolsa-auxílio, a ser concedida a cada estudante, será definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de estudantes beneficiados.

Os estudantes já beneficiados pelo programa desde 2015, também devem procurar o Departamento de Educação para fazer o recadastramento. Para estes, serão exigidos apenas o comprovante de matrícula e recibo da empresa ou instituição que oferece o transporte (comprovando a viagem).

O Programa Auxílio Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221, com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em outras cidades.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]