17/02/2017 às 15:22
CARNAVAL 2017: Atenção para as regras de participação de menores no Carnaval do Clube de Campo

Evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro; menores com idade entre 15 e 17 anos desacompanhados devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis

Santa Rita do Passa Quatro já está em clima de carnaval, faltando uma semana para o início do Santacarnafolia 2017. Promovido pelo Departamento de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, o evento deste ano acontece sábado, domingo e segunda-feira próximos, dias 25, 26 e 27.

Assim como no ano passado, o Santacarnafolia será realizado na Praça Poeta Mário Matoso, à partir das 18 horas, com animação da dupla Milton & Marcos e banda, ao som das tradicionais marchinhas que marcaram época e embalam a folia até os dias de hoje.

O Parque Turístico Municipal Jácomo Barbuio (Clube de Campo) recebe a festa a partir das 23 horas, ao som da banda Canossiasom, que irá desfilar todos os ritmos carnavalescos, com os hits do momento.  Além do conforto e segurança, o local também irá oferecer completa praça de alimentação.

Nos dois eventos, a entrada será gratuita. Entretanto, há regras para entrada de menos no Clube de Campo, atendendo a determinação da Justiça e do Ministério Público.

Apenas poderão participar do evento, menores a partir de 12 anos de idade.  Nesta faixa até os 14 anos, somente entrarão no recinto quem estiver acompanhado dos pais ou responsáveis, mediante apresentação de documento com foto.

Menores, com idade entre 15 e 17 anos, poderão entrar no recinto com os pais ou responsáveis, mediante apresentação de documento com foto. Os desacompanhados deverão apresentar autorização assinada e com firma reconhecida em cartório. As autorizações estão disponíveis no Departamento de Turismo, que fica no Museu Zequinha de Abreu (Estação) ou nos Cartórios da cidade.  Os interessados devem retirar a autorização e preencher para apresentar na entrada do recinto.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]