18/05/2018 às 10:35
Santa Rita recebe mais uma competição esportiva no final do mês

Intercomp deve reunir cerca de 800 estudantes universitários de computação e tecnologia; evento consolida município no turismo e gera renda para população

Cada dia mais consolidada como destino turístico do estado de São Paulo, Santa Rita do Passa Quatro irá receber mais uma competição esportiva entre estudantes universitários. A Intercomp 2018 deve reunir cerca de 800 universitários de computação e tecnologia entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Estudantes da USP, Unicamp, UFSCar, Mackenzie, USJT, UEM, Fatec, UFJF, UFU  e UTFPR estarão na cidade disputando competições de futsal, handebol, basquete, futebol, vôlei (areia e quadra), tênis, tênis de mesa, natação, truco e xadrez.

O torneio, que acontece anualmente em cidades do interior do Estado de São Paulo, chega a sua 29ª edição com a realização no município santa-ritense.

O estudantes devem ficar reunidos no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo) e as competições acontecem especialmente na quadra municipal Professor Oscar de Oliveira Alves e no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Santa-Ritense (AASR).

Esta será a terceira competição do gênero realizada este ano na cidade. No início de maio o município recebeu a Interpsico, evento esportivo com estudantes de psicologia, movimentando aproximadamente R$ 1 milhão no comércio e prestação de serviços, especialmente nos setores de hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, supermercados, farmácia, ente outros, de acordo com o Departamento Municipal de Turismo. O evento reuniu cerca de 1500 estudantes, durante quatro dias.

Santa Rita é uma Estância e tem o turismo como uma das suas principais atividades econômicas. Eventos desse porte para a cidade são considerados de grande importância para fomento do setor, pois gera oportunidades tanto para o comércio local, como para trabalhadores liberais.

FOTO: Estudantes acampados no Parque Turístico, durante Interpsico realizada no início de maio (Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]