20/07/2018 às 15:01
TURISMO: Aprecesp terá encontro com pré-candidatos ao Governo de São Paulo

Vice-presidente da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, prefeito de Santa Rita estará no encontro que acontece em Monte Alegre do Sul

A diretoria da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo) esteve reunida no último dia 12 de julho, quinta-feira, no escritório sede em São Paulo. Os diretores definiram a pauta da próxima Reunião Geral de Prefeitos que acontecerá em Monte Alegre do Sul, nos dias 17 e 18 de agosto. A reunião foi liderada pelo prefeito de Itanhaém e presidente da entidade Marco Aurélio Gomes, junto ao prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vice-presidente e demais membros da diretoria.

Para o encontro do próximo mês os prefeitos aprovaram a participação dos quatro pré-candidatos melhores posicionados nas últimas pesquisas eleitorais para o cargo de governador. Serão convidados João Dória, Paulo Skaf, Márcio França e Luiz Marinho.

A Aprecesp elaborará uma “Carta Compromisso” que será apresentada aos políticos elencando as principais demandas das estâncias paulistas. O conteúdo do documento está sendo discutido entre os prefeitos das 70 cidades associadas.

A diretoria da Aprecesp também está acompanhando as ações do Governo do Estado com relação ao pagamento às estâncias que celebraram convênios em exercícios anteriores a 2018 e que ainda estão em andamento.

Além Itanhaém e Santa Rita, participaram da reunião prefeitos de Morungaba, Brotas, Santo Antônio do Pinhal, Cananeia e Monte Alegre do Sul.

Mais esta reunião indica o a força política e a representatividade de Santa Rita, através da vice-presidência da Aprecesp, ocupada pelo prefeito, no âmbito estadual, especialmente quando a pauta é desenvolvimento do turismo, hoje um dos principais polos de geração de emprego e oportunidades para a população.

FOTO: Prefeitos que compõem a diretoria da Aprecesp em reunião do último dia 12/7 em São Paulo (Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]