24/08/2018 às 14:57
Vice-presidente da Aprecesp, Prefeito de Santa Rita esteve 3ª reunião de trabalho

Entidade representa as 70 estâncias do Estado de São Paulo recebeu o secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Prefeitos e representantes das cidades turísticas estiveram reunidos no último fim de semana (17 e 18), em Monte Alegre do Sul, para a 3ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo). A reunião foi liderada pelo presidente da entidade e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes e o vice-presidente, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos.

O secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti prestigiou o encontro que abordou, em especial, sobre a transferência de recursos do Fundo de Turismo para os munícipios. Outro tema colocado em discussão foi o decreto do Governo do Estado que cancelou o pagamento dos restos a pagar. A medida afeta estâncias que celebraram convênios em exercícios anteriores a 2018 e que ainda estão em andamento.

A reunião de prefeitos fez parte do calendário de eventos que comemorou o aniversário de 145 anos de Monte Alegre do Sul.

Além do presidente da Aprecesp, Marco Aurélio (Itanhém) e o vice-presidente, Leandro Pilha (Santa Rita), participaram da reunião prefeitos e vice-prefeitos das estâncias de Ilhabela, Águas da Prata, Águas de São Pedro, Águas de Lindóia, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Eldorado, Holambra, Ibirá, Joanópolis, Santa Fé do Sul, Socorro, Salto, Olímpia, Serra Negra, Salesópolis, Morungaba, Monte Alegre do Sul e Nuporanga.

FOTO: Todos os prefeitos presentes na reunião em Monte Alegre do Sul (Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]